Um maldito bem brasileiro

21/10/11
Por

Para ninguém dizer que só achamos malditos os gringos mundo afora o monstro da ilustra de hoje é um brazuca bem brasileiro. Conheçam Danilo Beyruth, um quadrinista independente daqueles bem megaputaqueparíveis.

Beyruth é quadrinista, ilustrador profissional e um dos sócios do estúdio Macacolândia. Curte o mundo dos quadrinhos e conhece muito bem as dificuldades de se fazer HQs no Brasil. O cara é o responsável por criar – para citar duas – a obra de enorme sucesso de crítica Necronauta e a graphic novel do cangaço Bando de Dois, a primeira publicada de forma independente e a segunda com o apoio do Programa de Ação Cultural, o ProAC, do Estado de São Paulo.

O cara desenha demais e o melhor de tudo é que ele curte o lado negro da força. Caveiras, zumbis, coelhos. Tudo vira o capeta na mão desse cara, principalmente se estiverem decaptados, corroídos e com muito sangue. E todos esses trabalhos são bem ao estilo das HQs mesmo: bem detalhados e coloridos na medida, sem poluir demais o desenho.

O maldito é um crânio e merece uma puta atenção. Dá só uma olhada no trampo do cara. Se curtir, você pode acessar o blog ou segui-lo no twitter.


Linha do tempo

Veja este post no celular pelo código acima.

Data do Post: 21/10/11
Categoria(s): Malditos
Tags: , , , , , , , , , , , ,

Publicado por:

Publicitário, designer gráfico, ilustrador, web designer, cineasta por opção, nerd e conhecedor profundo do universo e assuntos afins. xD

Comments:

  1. O cara é tensão absoluta.

  2. Massa… muito massa =O =]

Deixar uma resposta




  • Últimos Tweets