Um ilustrador caro

04/11/11

Nunca um indivíduo foi escolhido para figurar dentre os malditos da Crânio por demonstrar uma sinceridade exemplar. Dessa vez, abrimos uma exceção. Tudo bem que tem o fato de o francês ser excepcional e fazer umas ilustras animais, mas o que cativou mesmo foi o “about” que abriu o post. Está lá no site dele: ”Meu nome é McBess (Matthieu Bessudo). Eu sou um ilustrador/diretor caro”.

Se o preço das ilustrações fizer jus aos detalhes, amigo, eu não tenho culhões de pagar por um post-it dele. Tudo bem. Olhar é de graça. E você vai querer ver as ilustras com cara de desenho da primeira metade do século passado, de Betty Boop, as boas animações em preto e branco do estilo. Mesmo as peças bem estáticas de McBess parecem fluir num movimento quase surreal (do movimento artístico mesmo, não do uso inadvertido do adjetivo).

Só não pense, então, que são desenhos meigos, saudosistas. A coisa toda parece funcionar como um contraponto para o algo ácido e irônico que as composições exalam. Na temática, a mais recorrente é a música, mais especificamente o rock. Rock, aliás, que também é uma das atribuições de McBess, na banda The Dead Pirates. É por causa da banda que há uma ótima animação para a música Wood, pensada e executada por McBess e por Simon, outro integrante da banda, durante quatro meses. Uma versão (ainda mais) animada dos desenhos do francês.

É também uma mistura de arte gráfica com música o projeto de que McBess mais se orgulha, o “Malevolent Melody Book”. McBess escreveu a história, fez as ilustrações e compôs a música. Dá uma olhada.

Depois disso, resta dar uma boa olhada nas ilustras do cara. Acha que vale a propaganda de careiro?

Para mais sobre o cara, clica aqui.

 

 


Linha do tempo

Veja este post no celular pelo código acima.

Data do Post: 04/11/11
Categoria(s): Malditos
Tags: , , , , , , ,

Publicado por:

Comments:

  1. [...] dia de apresentar um dos malditos da curadoria Crânio de ilustração. E você conheceu o ótimo McBess e seus desenhos com cara de século passado. Hoje, é mais ou menos sobre ilustração boa, sabe, [...]

  2. Lembra um pouco das ilustrações da Mundo Estranho, acho que ilustrador da revista se inspira nele

Deixar uma resposta




  • Últimos Tweets