Ozzy Osbourne: um sobrevivente

Os mistérios da sobrevivência: como passar 40 anos chapado e ainda balançar o esqueleto por aí

Ele é o tão comentado Príncipe das Trevas. E toda a simbologia que poderia envolver essa denominação nem se liga a uma remota possibilidade de ele ser imortal, mas ao fato de ele ter aquele jeitão assim, meio diabólico e heavy metal de ser; bem Ozzy Osbourne de ser, aliás.

No entanto, o traço de sobrevida que, queira ou não, vem com o apelido, vai render um novo capítulo na história do vocalista do Black Sabbath. Segundo o site Sky News, cientistas vão mapear o genoma de Ozzy para descobrir como ele ainda está vivo depois de décadas de abuso de drogas e álcool.

A partir de uma amostra de sangue, um exame de £ 27,000 (mais ou menos R$ 72 mil) que leva três meses para ficar pronto vai demonstrar como as drogas são absorvidas pelo corpo nada comum de Ozzy. Ele mesmo se considera um “milagre” – paradoxal, não? – depois de ficar por mais ou menos 40 anos totalmente mergulhado em substâncias pesadas. Hoje ele tem 61 e já admitiu que, em uma parte da vida, tomava quatro garrafas de conhaque por dia. Consegue imaginar o que isso faria com você?

Teorias malignas de que ele teria um pacto com o demônio – e, convenhamos, ninguém mais propício ao ato do que ele – encontram mais confirmação quando se sabe de umas coisas bizarras, como o dia em que ele deu uma mordida de leve num morcego, ainda na década de 80, ou quando, em 2003, quebrou o pescoço andando de quadriciclo.

Um pedacinho de morcego não faz mal a ninguém

De novo, pessoas normais sucumbiriam, mas Ozzy sobreviveu, teve três filhos, acabou de lançar seu décimo álbum de estúdio, intitulado “Scream”, e uma autobiografia, “Eu Sou Ozzy”, que até está entre os livros de não ficção mais vendidos da Veja. Hoje ele diz que não usa mais nada, e até confessou: “Sometimes I wish I could have alcohol, but I know that’s no longer an option for me (Às vezes eu gostaria de beber, mas eu sei que isso não é mais uma opção para mim)”.

http://www.youtube.com/watch?v=p5JJy8Z4dNM

Apresentação do último single “Let me hear you scream”

Enfim, os resultados do possível exame genético vão ajudar os cientistas e nós, meros mortais passíveis de morrer de overdose, raiva, contusões, quedas de avião, acidentes domésticos e afins, a compreender por que esses caras passam mais da metade da vida chapados e ainda têm o resto da vida para viver. Entram na lista, por exemplo, Keith Richards, Ronnie Wood e Iggy Pop e todos os narizes metálicos que não sucumbiram mesmo pegando pesado.

Morbidez de lado, engraçado é supor como estão por aqui os sobreviventes. Aliás, não seria mal que daqui alguns anos os que resistirem – agora mais ao tempo que às drogas – montassem uma banda. Sugiro ao Ozzy, que certamente vai ler este post, um nome: The Survivors.

Quem mais deveria fazer parte dessa banda decrépita?


Linha do tempo

Veja este post no celular pelo código acima.

Data do Post: 30/06/10
Categoria(s): Crânio Channel
Tags: , , , ,

Publicado por:

Comments:

  1. Será que o Ozzy e o Keith trocam figurinhas, tipo, qual foi a maior quantidade de pó que você já cheirou durante uma turnê?

    Realmente, esses são personagens únicos na história do rock e da música que além de realizarem grandes obras musicais nos deixam esse tipo de questionamento:

    Como eles conseguiram?

    Deve ser como as coisas em conserva… Vai ficando curtido na cachaça e o resto é detalhe.

    • Tipo picles! Pepinos, cenouras, ovos de codorna, mini-milho, Keith Richards e Ozzy Ousborne.

  2. We kick 'em to the curb unless they look like Mick Jagger! (/Ke$ha)

  3. [...] This post was mentioned on Twitter by Crânio, Jacidio Junior. Jacidio Junior said: Mais um excelente texto no blog da Crânio. RT @julliane: Post novo na @cranio | Ozzy Osbourne: um sobrevivente – http://tinyurl.com/29k4ykk [...]

  4. O Chuck Berry ainda anda tocando por aí.

  5. Alguns cientistas afirmam que o Ozzy além de já ter comprado a alma do Diabo, está negociando os direitos autorais com Deus.

  6. "Hoje ele tem 61 e já admitiu que, em uma parte da vida, tomava quatro garrafas de conhaque por dia. Consegue imaginar o que isso faria com você?"

    eu consigo imaginar, ficaria o dia todo bem bebado, e tambem penso q ele precisava de algo pra destrancar a garganta ja que tinha o nariz de platina, hehe, mas duvido muito alguem aguentar todo esse tempo q ele aguento. Ozzy é quase tao foda que o Chucky Norris, HEHE

Deixar uma resposta




  • Últimos Tweets