Faca na caveira

Não sei vocês, mas eu não estou muito afim de discutir os aspectos que tornam “Tropa de Elite”, o filme brasileiro mais pancada, fascista ou não fascista. Há toda uma questão social e um pano de fundo histórico, é claro, mas no momento a expectativa fica mesmo pela estreia que em breve vai lotar salas de cinema por aí: “Tropa de Elite 2″.

Nessa onda gostosa de ânimos que se exaltam para discutir ou simplesmente para sentir o sangue espirrar na poltrona, a Crânio resolveu mostrar que Capitão Nascimento, um cara muito tenso, muito nervosão mesmo, é uma espécie de representante do espírito caveirístico. Quem mais senão ele para ser o chefe desse exército de caveiras da Crânio?

É claro que o símbolo do Bope (Batalhão de Operações Especiais) ajuda e muito. Faca na Caveira não exige mais explicações. Além disso, a farda deles não é azul, É PRETA. E, bem, que me desculpem os que curtem o restante da paleta de cores – e nós somos até bem diversificados nesse ponto -, mas caveiras caem perfeitamente no pano preto.

Aí mais um exemplo de que Capitão Nascimento é dos nossos. Singelo igual a um rinoceronte pisando em ovos, não há meias palavras com o capitão do Bope. Aliás, cuida mesmo que por vezes não há palavra alguma.

Em compensação, em todas as vezes que falou alguma coisa, Nascimento criou os jargões mais bem empregados do universo cinematofráfico brasileiro:

Já ter usado uma dessas frases em qualquer circunstância significa uma coisa: você é caveira!

Agora, se você não for fanfarrão o suficiente para tatuar o símblo do Bope, a Crânio te oferece uma saída muito melhor. Em breve, na mesma contagem regressiva para o lançamento de Tropa de Elite 2, vamos lançar a camiseta Faca na Caveira. Fique ligado que haverá pré-venda com desconto progressivo que não vai nem precisar colocar na conta do Papa.

Prepare o uniforme para ir assistir ao filme como se deve. E se por lá você encontrar alguém que não merece vestir a Faca na Caveira, Capitão Nascimento ensina como agir:

P.S.: Vale lembrar que, a partir do próximo filme, Nascimento exige mais respeito: agora é Coronel, porra.


Linha do tempo

Veja este post no celular pelo código acima.

Comments:

  1. Olha, gosto muito de filmes. De vários estilos, mas Tropa de Elite é muito foda! Como já foi escrito anteriormente, o personagem Nascimento criou os melhores jargões de todos os tempos do cinema brasileiro. Digo mais, se não fosse o processo da Internet acho que o personagem não teria conseguido a repercusão que conseguiu. Mas isso é outra história. Simplesmente, agora é hora de capitalizar o sucesso do primeiro filme e torcer para que o segundo seja ainda melhor. Se isso for possível. Parabéns Ju, mais um texto matador da Crânio.

    • Obrigada, Kbelo!

  2. O mais legal é que o cara que inspirou o Capitão Nascimeto é o secretário de segurança pública do Rio. Meus pêsames à bandidagem.

Deixar uma resposta




  • Últimos Tweets