Caveira-sabonete, caveira-açúcar, caveira-sino-dos-ventos

11/12/11

Ouso dizer que a caveira é o símbolo mais democrático de nossa cultura. Serve aos metaleiros, às patricinhas, aos descolados, aos hipsters e até aos coxinhas. Se você não se encaixa em nenhuma dessas categorias, serve a você também.

Quer mais alguns exemplos disso? Dá uma olhada nesses produtos que conseguem ser quase fofos.

A marca é a Dembones, e está à venda no Etsy. Eles trabalham com caveiras tradicionais mexicanas moldadas à mão em materiais como cerâmica, argila e açúcar. Para a dona da marca, todo dia é dia de celebrar a morte.

Dá pra celebrar até no banho. E isso com o sabonete de glicerina em formato de caveira. Ele não tem nada de especial, nem cheiro, mas é de caveira. As medidas são de 9 cm x 4,5 cm x 7 cm e o travesseiro de papel kraft em que o sabonete é embalado foi feito especialmente para que ele possa ser condicionado como “Yorick”. Para quem não sabe, Yorick é uma referência à maneira como a caveira de Hamlet é segurada na peça de Shakespeare durante a famosa “Ser ou não ser, eis a questão”. Ou seja. O preço não é lá dos mais honestos pela funcionalidade do produto, mas duvido que você não pagaria 11 reais para ter esse mimo caveirístico.

As caveiras de açúcar farão mais que adoçar para o seu chá. E transformarão a mesa do café num lugar bem mais legal. Sugestões de uso vão desde uma festa gótica até o Halloween, mas a gente acha que o café preto de todo dia merece um torrão desses. Cada caveira corresponde a duas colheres de chá de açúcar branco comum, e cada pacote vem com quatro caveiras. Ainda há outra possível interpretação para as caveiras, que é relembrar o quanto o açúcar é um veneno para a saúde, mas nós não gostamos de ligar caveiras a esse tipo de interpretação. Seis saquinhos com quatro caveiras cada custam quase 27 reais.

O produto mais sensacional, para mim, é o Crânio Sino dos Ventos. Feito em cerâmica com contas de vidro e fio de prata, esse sino dos ventos humilhou qualquer desses utensílios barulhentos que as pessoas têm em casa (até porque ele é mais decorativo que barulhento). Cada peça é desenhada à mão e pode conter detalhes diferentes uma da outra, entretanto, a artista promete fotografar exatamente o que você vai comprar. Vale cada um dos 18 reais que custa e é um ótimo presente de natal para os amantes de caveira – só não sei se chega a tempo, mas vai saber -.


Linha do tempo

Veja este post no celular pelo código acima.

Data do Post: 11/12/11
Categoria(s): Mitologia
Tags: , , , , , ,

Publicado por:

Comments:

  1. Tem loja nacional que faz sabonete de caveira.

Deixar uma resposta




  • Últimos Tweets