As caveiras de vampiro da Bulgária

07/06/12
Por

Quem acompanha o blog já há algum tempo deve lembrar que falamos de um kit de sobrevivência bastante utilizado pelos ricos viajantes do século XIX: o kit antivampiros. Essas maletas eram um dos requisitos básicos para a segurança de todos aqueles que queriam explorar o mundo, e algo que muitos acreditam ser uma das poucas evidências da real existência dessas criaturas da noite. Só que para quem curte a vibe vampiresca, aqui segue uma possível nova comprovação de que os colegas de Lestat realmente existem.

Recentemente, arqueólogos búlgaros encontraram dois esqueletos de vampiro do século 16 enterrados próximo a um monastério na cidade de Sozopol, perto da costa búlgara do Mar Negro. As caveiras datam de 800 anos atrás e possuem estacas de ferro cravadas no peito, evidências de que passaram por rituais de exorcismo de vampiros. A descoberta foi anunciada nesta semana.

Segundo especialistas, essas práticas eram comuns na época e foram utilizadas até a primeira década do século 20 para prevenir que inimigos, pessoas perigosas, assassinos e alguns indivíduos que morreram repentinamente de doenças estranhas e desconhecidas se transformassem em chupadores de sangue e ameaçassem a população local após a morte. Esses rituais eram bastante utilizados também em países vizinhos, como a Sérvia e outros países da península Balcânica, e, até hoje, foram encontrados, somente na Bulgária, mais de 100 corpos sepultados da mesma maneira.

Pode não ser aqueeela prova, mas já deve servir para os mais afobados.


Linha do tempo

Veja este post no celular pelo código acima.

Data do Post: 07/06/12
Categoria(s): Mundo Freak
Tags: , , , , ,

Publicado por:

Publicitário, designer gráfico, ilustrador, web designer, cineasta por opção, nerd e conhecedor profundo do universo e assuntos afins. xD

Deixar uma resposta




  • Últimos Tweets